segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Personagens da literatura Infantil por meio da reciclagem


Quem não conhece a história da carochinha, para além de demais fábulas?

Com rolos de papel higiénico, podemos trabalhar a literatura infantil e a motricidade, confeccionando actividades que permitam o desenvolvimento da destreza manual , (na educação especial  inclusive) tornando  o aluno, um cidadão consciente no que respeita ao meio ambiente, para além de contribuir positivamente para o desenvolvimento da criatividade infantil.

Na educação especial, este tipo de actividades, até podem ser sugeridas como uma terapia ocupacional.


Esta ideia, conheci na livraria infantil onde eu sempre tenho o imenso gosto em realizar os meus workshops para adultos e para crianças. ( A livraria Salta Folhinhas).
Foram utilizados rolos de papel higiénico e sobras de demais papéis coloridos.


Na gravura seguinte, podemos recordar a história " A menina do mar" , com a autora Sofia de Melo Breyner, ou outras histórias que envolvam personagens "sereias".
Este personagem foi feito com plasticina , papelão e palitos de gelado.


É com grande carinho que deixo esta partilha pedagógica para pais e meus colegas de trabalho na área da educação.

1 comentário:

  1. Olá Simone!!!

    Sempre é um prazer olhar o seu blog!! Voce sempre tem idéias tao criativas!!

    Meus parabéns e continue postando!!

    Beijuuuus da Duda B.

    ResponderEliminar